Ads 468x60px

Labels

18/04/2013

Esfoliar ou não?!? - Parte I

Amigos e amigas... Neste texto vamos falar um pouquinho sobre a tão famigerada esfoliação da pele. Vamos nos concentrar hoje na pele do rosto, ok? Para que serve a esfoliação do rosto? Para eliminar células mortas, e estimular a produção de colágeno, que torna a pele mais firme e hidratada. De quebra, proporciona a uniformização de manchas e espinhas. Aqui cabe um esclarecimento: as manchas e espinhas não desaparecerão magicamente. Apenas serão suavizadas por uma boa limpeza de pele. 

Dito tudo isso, vamos à parte prática desta postagem. Uma de nossas coleguinhas aqui do blog, deu-me esta fantástica sugestão de testar dois produtos populares do mercado, para que vocês todos pudessem acompanhar a minha evolução. Ela (que não quer se identificar) tem uma pele bem sensível e oleosa. Por isso nem todo produto é recomendado. Ganhei desta nossa colaboradora dois produtos: o Creme Esfoliante  Clear Skin da Avon, e o Sabonete Esfoliante Natura Faces. Pra começar vocês já percebem a diferença do nome. Um é creme, o outro, sabonete. 



Não adianta nada passar o produto uma vez e achar que já viu tudo, né? Por isso, passei duas semanas usando o creme da Avon. Estou no fim da segunda semana, na verdade. A instrução do fabricante recomenda o uso dele duas vezes por semana, ou três. Eu o uso um dia sim, um dia não, juntamente com meu queridinho, Clean Solutions. Minha pele não é sensível... Se a sua é daquelas que ficam vermelhinhas com qualquer tipo de limpeza mais profunda, siga as recomendações do fabricante. 

Por ser um creme, seu objetivo não é primariamente o de limpar a pele, como um sabonete. Mas, sim, em sua composição encontramos substâncias emolientes e coisas do gênero, que têm como função 'ajudar a água a lavar a gordura natural da pele'. O grande barato deste produto, quando o usamos, é o frescorzinho que sentimos imediatamente na pele. Um ardidinho suave, que não deve apavorar. Ao aplicarem o produto, massageando de leve o rosto com ele - por que os grãos de esfoliação estão lá e são perceptíveis - fiquem atentos à reação da pele. Se houver uma mudança na coloração, lavem com água abundante, e não usem mais o produto. Do contrário, se há só a leve ardência, não se preocupem. Ela é parte do pacote. O produto tem componentes de mentol e eucalipto, para que haja uma sensação refrescante depois do uso. 

Então, usei o produto pelas duas semanas que já citei, e sim, eu, que tenho a pele oleosa, os poros dilatados e muitos cravos e espinhas, senti uma diferença positiva.Uma coisa grata, pra mim, foi a diminuição dos cravos de nariz e bochechas. Os poros dilatados ainda estão lá, mas passam mais tempo limpos. Boa coisa, pra mim... Um rosto limpo carrega melhor uma maquiagem.

Quanto ao Sabonete da Natura, começarei a testá-lo amanhã. E, assim que tiver algo novo pra contar, o farei. O uso será um pouco diferente. Intercalarei ele e o Clean Solutions da Avon, pois ambos são detergentes. Fiquem no aguardo para a segunda parte do nosso artigo. No blog 'Dicas de Maquiagem' vocês encontram outra resenha do produto. Aproveitei aqui as fotos dele. Foram muito bem feitas e dão uma boa dimensão do produto.



JulyN, a Prima Pobre!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.