Ads 468x60px

Labels

11/12/2015

Eterna luta no armazenamento das pulseiras...

Uma de minhas ideias que abandonei,
por não ser prática e nem durar, 
Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha aí? Espero que sim... Estive meio ausente, manejando um monte de outros projetos. Mas, sempre fotografando e guardando informações interessantes para postar aqui. Pra quem não me acompanha em meus outros blogs, ou chegou agora, devo dizer que tenho uma certa hiperatividade mental, estou sempre fazendo uma porção de coisas, e meu mundo é bem bagunçado. E, acreditem, isso me frustra um bocado. Pois bem, uma das minhas frustrações foi por muito tempo não conseguir uma maneira barata, fácil e boa de armazenar minhas pulseiras.


Por que barato? Por que não vou ficar gastando dinheiro com caixas e outras traquitanas para guardar minha vastíssima coleção. Ia ficar pobre muito rápido, e não esta a intenção. Fácil? Quando digo fácil, digo no sentido de ser prático à visualização e manuseio de tudo, para escolha rápida de look quando acordo de manhã, sem que isso bagunce todo o resto, e crie uma zona generalizada em meu quarto - que é o que normalmente acontece. Depois de muito pensar, pesquisar na internet, tentar surgir com uma ideia mirabolante, acabei me rendendo ao simples e popularesco, e vou dar uma chance a uma ideia bem bobinha... E acho que muitas de vocês já pensaram em coisas semelhantes, bem na verdade. Fui reservando aqueles rolinhos que papel higiênico, e também de saquinhos de congelados. Só não sabia exatamente o que fazer com eles, até sentar com todo o material na minha frente, para ver se a inspiração aparecia.

Ângulos da caixa.
Outra coisa que costumo ter, não em grande quantidade, são caixas de sapato, e achei que poderia fazer uma experiência legal usando uma delas também. Peguei o rolo maior, mais comprido, e medi o diâmetro de seu círculo. Fiz um buraco na caixa, que ia da ponta superior até a metade da caixa, em um dos lados, e repeti o processo do outro lado. Criei uma base para o rolo, com papel canson. Pode ser cartolina também. Fiz a base de tamanho tal a não deixar as minhas pulseiras saírem do rolo, depois de penduradas nele - sete centímetros e meio de diâmetro em um círculo. Um lado só foi fechado com essa base, com durex segurando tudo. Simples, com materiais que você provavelmente tem em casa, e que não lhe exigirão gastos extras. E o outro lado? Não coloquei base nenhuma, por que as pulseiras tem que entrar e sair por um dos lados. Quando você encaixa esse lado no buraco da caixa, isso acaba impedindo a saída das pulseiras.

Na foto vocês conseguem ver que a base segura algumas pulseiras que ficam para fora da caixa, dando assim, mais espaço para armazenamento. Do outro lado, as pulseiras vão até o limite da caixa, apenas. A intensão é fazer três desses 'cabides' numa mesma caixa, mas tenho que ir usando os saquinhos na cozinha, antes de conseguir o rolo... Hehe. 

Rolinho menor no detalhe.
Com os rolinhos de papel higiênico fiz o complemento. Base de um lado, e eu os coloco em pé, dentro da caixa também. Para evitar que num acidente todas as pulseiras saiam e me causem transtorno no recolhimento, dei quatro picotes de cerca de meio centímetro cada no perímetro do rolo, na parte que fica para cima, e dobrei abinhas, que evitam o entra e sai involuntário de pulseiras. 

Por enquanto estou satisfeita. Mas esta arrumação ainda não passou pela prova do uso diário. Então, quando eu tiver uma opinião mais definitiva, prometo partilhá-la com vocês. Mas já fica aí a dica. E se você teve uma ideia boa e barata para armazenar qualquer tipo de acessório, e quiser partilhar com a gente, terei prazer em publicar sua ideia, dando-lhe o devido crédito.



JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.